Orientações gerais - NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES

Orientacoes Antes Treinar

 

Antes de iniciar os seus treinamentos é sempre bom considerarmos algumas dicas de segurança e como obter um ótimo desempenho marcial; para isso segue abaixo algumas orientações gerais:

 

-Os nossos treinamentos seguem uma determinada sequencia na execução dos exercícios; as corridas são realizadas em sentido horário e os demais exercícios começam de cima para baixo (pescoço, membros superiores ,tronco e membros inferiores).

 

- Os exercícios de resistência muscular são bem variados e depende muito da capacidade individual de cada um.

 

- Trabalhamos diversos exercícios de alongamento, cada qual de uma forma progressiva e moderada.

 

- Aconselhamos a nunca tentar acompanhar o mesmo ritmo de exercícios de algum outro aluno, pois o mesmo caso já esteja treinando há mais tempo e o seu físico já deve ter se adaptado ao treinamento.

 

- Sempre que tiver dificuldades durante os exercícios, peça orientação ao seu professor, afinal, somente ele pode orientar-lhe a respeito da execução correta dos mesmos.

 

- Nunca comece a treinar sem antes estar bem aquecido,mesmo no verão. 

 

- Dentro do seu programa de aquecimento, não deixe de executar os alongamentos para os principais grupos musculares.

 

- A prática constante e correta de exercícios diminui os riscos de se desenvolver problemas cardíacos, vasculares, metabólicos (como diabetes, obesidade, etc.) e respiratórios.

 

- Quem se exercita com frequência tende a abandonar os vícios como cigarro, álcool, e etc.

 

Para que você se sinta incentivado a enfrentar um treinamento de Ninjutsu e esclarecer os seus objetivos a serem atingidos, apresentamos um quadro descritivo dos principais benefícios obtidos com a prática marcial em nossa Escola.

  • Benefícios psicossociais
  • Aumento da auto-estima
  • Redução da depressão
  • Manutenção da autonomia
  • Alívio do estresse
  • Redução do isolamento social
  • Controle da ansiedade , agressividade e irritabilidade
  • Benefícios fisiológicos
  • Redução da pressão arterial
  • Aumento da força e da resistência física
  • Controle do peso corporal
  • Melhoria da resistência articular e óssea

Desistir dos treinamentos ou de um programa de exercícios por causa de constrangimentos? Nunca ! É hora de ir à luta e vencer obstáculos!